Atos 2:44 – Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.

Ao discorrer por essa carta e observar esse versículo, duas coisas me chamam a atenção, uma é o fato de os irmãos da igreja de Atos que creram no evangelho investiram tempo para estarem juntos, porque de fato a igreja se da no coletivo. Acredito que eles não estavam tão preocupados no que de novo iria acontecer, como é nos nossos dias, onde igrejas se preocupam sempre em procurar inovar o seu modelo de culto e de reuniões para segurar as pessoas dentro dela, e assim a cada tempo a igreja vai abraçado a moda gospel do momento. Porem no geral fracassam na inovação, e alta é a rotatividade dos membros que ficam pulando de galho em galho, de igreja em igreja, porque a igreja “X” não esta mais na moda, ou não atende mais as suas expectativas. Quando não, apenas tiram o pé da sua participação com a comunidade local.

A outra coisa que me chama muito a atenção que está expresso no versículo é que eles tinham tudo em comum. Porem lá se encontravam pessoas mais abastadas, como os que vendiam  as propriedades e depositavam aos pés dos apóstolos e outros menos favorecidos, entre esses as viúvas,  que precisam dos recursos por estarem passando por necessidades; e mesmo assim diz que eles tinham tudo em comum. A fé em comum, a vida em comum, o coração em comum, o que somente com o “ ESTAR JUNTO” é possível caminhas para essas semelhanças. A semelhança não esta no dinheiro, mas na disposição do coração. A questão que não cabe uma reflexão é: o que temos em comum? Talvez não sabemos responder pelo fato de investirmos pouco tempo no “ESTARMOS JUNTOS”!

E diante do tempo que estamos vivendo como comunidade, mas também do tempo que estamos atravessando no nosso país, é hora de revermos o que é de fato importante… Onde Deus nos quer? Pois o mundo esta nos consumindo! Como pastor dessa comunidade, peço aos irmãos que os “ESTARMOS JUNTO” se consolide em participação efetiva, em oração, em adoração de vida em prol de outrem, em envolvimento com Deus e com a obra. E para isso não peço uma mudança radical, mas um pouquinho mais… Onde você pode dar um pouquinho mis meu amado irmão? Você é parte integrante desse corpo…
agindo assim, espero que esse versículo diga também a nosso respeito… “ E todos os que creram da BATISTA CENTRAL de SBC estavam juntos e tinham tudo em comum”…

Um abraço do pastor André Américo.

05/11/2017